quarta-feira, 10 de junho de 2009

Vivenciando e aprendendo. !

1.VIVER


O que poderíamos dizer da vida ? ela uma espécie de incógnita é algo supremo ,tudo que fazemos e revertido nela!Porém esquecemos de viver,não compreendo o motivo a razão pela qual seguimos conduta ? seria um exemplo clássico que o direito tem uma inter-relação com a moral.Até certo ponto sim mais porque fazemos o que os outros acham bom?!Nunca agimos conformes nossos ditames porque temos medo de enfrentar a vida.E fazer aquilo que queremos?Não consigo compreender como chegamos a tal ponto de incriminar alguma pessoa só pelo simples fato dela fugir desses padrões quem somos nós para julgar alguém.?Nesse mundo de meu Deus que tem olho em terra de cego e caolho,seria tão diferente se pudéssemos viver ! agir de nossas maneiras mais a própria sociedade encarrega nos de levar a crer nessas condutas impregnadas por ela;ao menos se jogar de um prédio,roubar beijos proibidos,falar alto,usar aquela roupa extravagante,ao menos isso !Não podemos somos criticados pelos outros que dizem como nós devemos nos comporta,agir.Ainda tem pessoas que afirmam que vivem!Não saem de casa vivem do trabalho para o lar.Eu te pergunto?isso é vida? Alguém pode ainda me criticar afirmando que nesse mundo capitalista devemos correr atrás de riquezas para sobreviver!Mas e ai você já parou pra pensar que tudo que você constrói não e para você?sim para os outros que você não se da ao luxo do lazer porque não tem condições?as pequenas coisas as vezes são mais importantes do que tanta riqueza!Já parou para observar o pôr-do-sol?já ao menos viu como o dia hoje esta bonito!esse stress que te corrompe todas as noites do teu sono porque não tem dinheiro...Você realmente vive?
Não queira relevar mudanças repentinas de humor por conta do outro ele pouco se incomoda com você !Alguém me disse que o direito é uma norma de conduta convenhamos que sem moral a sociedade não anda !Mas você não vive você está confinado para o resto de sua vida a uma vida artificial.Quem vai um dia se lembrar de você?se você não vive?
Aprendi que a vida da muitos puxões de orelha,às vezes caímos mais nos reerguermos,não quero aqui dizer que devemos sair por ai fazendo tudo que queremos para corromper a tal moral,não quem sou eu ? quero apenas expressar minha raiva e rancor que tenho de seguir tais condutas para agradar a todos,ser a estudiosa,ser a certinha!Não vim ao mundo a passeio quero fazer a diferença do meu modo não como eles querem !estou sendo corrompida dos meus desejos ! da minha vontade de viver!não vivo sou induzida a viver,se me obrigam onde fica o meu direito?Onde quero chegar vejo que esses momentos de loucura da minha vida me levam a crer que a cada dia que passa eu sonho com a minha liberdade,de um dia olhar para trás e dizer sim eu VIVI e você? Ai pouco me importa porque ai estarei vivendo intensamente como se fosse meu ultimo dia,ainda duvidas da tal corrupção se os parlamentares podem porque a sociedade também não pode?
Como tal canção que adoro.
"Se quiser beber eu bebo,se quiser fumar eu fumo,não interessa a ninguém a ninguém se o meu passado foi lama e hoje quem me difama viveu na lama também comendo da mesma comida,bebendo da bebida respirando o mesmo ar e hoje por despeito ou por ciúme acha-se com o direito de querer me criticar quês és tu?quem fostes tu?não és nada se na vida eu fui errado tu fostes errado também não,não compreendestes o sacrifício sorristes do meu suplicio me trocando por alguém!..." (Toinho-1985).
A vida é muito engraçada eu posso me arrepender mais e melhor dormir arrependido do que com vontade,ai se vive,conforme os meus ditames não daquela sociedade que tenta me levar ao caminho de alguma coisa!são tão críticos a tal respeito que ate religião tentam obrigar-nos a ter,a tal igreja condena sexo antes do casamento a mesma tem santo que são venerados nos são João para arrumar namorado,bem que sociedade é essa!? Certamente a tal candidata quer arrumar um namorado para rezar.São coisas que passam despercebido mais se pararmos para analisar tais condutas são desprezíveis!devem ser ignoradas para viver!viver apenas por viver sem ter prazer na vida não é vida.E uma prisão somos confinados a nascer,estudar,nos formar não importa atualmente quem não fez faculdade ou curso superior cursinhos de especialização é vagabundo,não quer nada com a vida não merece viver,Pois é ,mal sabem que essa pessoa pode ser a mais inteligente do mundo ela vive conforme seus ditames,porém não quero cair nessa até porque acho necessário alguém ter estudo porque assim se consegue muitas coisas na vida,viagens,enfim o lazer para se viver ,depender dos pais não e bom, até certo ponto e mais quando se chega a tal idade e preferível sair e viver.Enfim viver,viver,viver.
Não entendo outro modo de vida sem condutas mas ainda quero viver sem elas, aos 17 anos ainda se tem muita coisa a viver,ser feliz !
Ter orgulho do que passou e ter esperança do que vai passar!sonhar,gritar pela felicidade,até porque a única que sabemos ao nascer e que iremos morrer então e melhor morrer feliz,do que passar por essa vida e morrer chorando apesar que quando estivermos mortos isso pouco importa,não lembrarei disso nem ao menos do que vivi.Porém aqueles que continuarem a viver lembraram de mim como aquela lá !pouco importa como a boa ou como a ruim,o importante e ser lembrada,e ser feliz !

Stephany Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário