segunda-feira, 11 de julho de 2011

Tese do Ministério Público no caso dos exploradores de caverna

Excelentíssimo senhor doutor juiz de direito X,Boa noite amigos da promotoria,colegas da defesa, serventuários da justiça
a todos aqui presentes.

Estamos diante de uma barbárie sem escrúpulos, sabemos da real intenção dos réus, distante da sociedade durante X dias, movido pela inanição, um critério de grande relevância, pois nenhum daqueles estavam com suprimentos necessários para poderem suportar esses dias causticantes dentro da caverna. Mais em nenhum momento e justificante que se ceife a vida de um, para suprir sua alimentação, sem falar que apesar de toda esta fome, eles não suportariam manter o resto Roger Whetmore; dele dentro da caverna; são pessoas sem escrúpulos que usaram da alienabilidade mental dele e se aproveitaram da situação!Alguém estava presente? A assertiva só poderá ser negativa, qualquer um pode dar seu testemunho e afirmar que quem instigou a matança foi à vítima, todos relataram isso, mais como passaram tanto tempo presos na caverna, quem não garante que estejam coagidos pelo clamor público e assim usaram desta prerrogativa para suar mais bonito.

Pois, levando a crer que a vítima foi quem usou da persuasão para tentar a morte de um deles para a sobrevivência! Seria mais relevante, porque ele permitiria sua própria morte? E depois desistir, se todos estavam imbuídos pelo desejo de sobrevivência, sem alimento há dias, será que ele poderia raciocinar a respeito, não vale mais a brincadeira? Brincadeira esta que acabou com sua vida?Será que a fome o deixaria pensar em tal solução? Isto senhores não precisamos nos ater aos autos, pois a prova da materialidade deste crime e publica e notória o corpo de Roger Whetmore; os réus com medo da morte, o mataram e saciaram sua fome daquele alimento que um dia chamaram de amigo. Será que podemos acreditar na justiça se usarmos da força para fazer o que quisermos? Só porque estamos imbuídos de fome, matando sempre que a fome existir; virando canibais?Destruindo uma família que tivera sonhos e acreditara no retorno de seu parente com vida? Como podemos acreditar na máxima que o fim colimado pelo direito e a JUSTIÇA?

A nossa sociedade não acredita mais na nossa justiça, alguns aduzem que temos leis demais (anomia?) e elas não fazem sentido de ser. Como podemos inverter este quadro assombroso na sociedade.Apenas, com o esforço comum e a cooperação social e com o voto dos senhores jurados que tem a missão hoje de mostrar a sociedade.Que sem lei, sem direito, viveríamos no mundo da barbárie sem harmonia.Com a condenação dos réus poderemos levar um sentimento de justiça à todos aqueles que deixaram a tempo de acreditar no real sentido de igualdade.Pois, quem mata hoje deve ser punido para que mais tarde não incorra em injustiça, e que estes saiam cometendo livremente seus delitos, porque sabem que não serão condenados pelos delitos que cometeram.Porque serão absolvidos por aqueles que usam do medo a chave da impunidade.Não devemos temer, um bandido, devemos levá-lo a condenação para que ele consiga entender o crime que ele cometeu contra a sociedade.Para que possamos circular pelas ruas livremente, e com a certeza de que não encontraremos por elas pessoas sanguinolentas...

Réplica

A defensa agora, esta querendo levar a vítima como réu, senhores com tal ousadia como podemos propagar a justiça? Se as vítimas deixarem de ocupar a cadeira de vítima e passarem a ser agentes do crime?Vítima Significado de Vitima VT Tornar vítima, fazer vítima, sacrificar, imolar, matar.

Fig. Danificar, prejudicar, destruir.

V.pr. Sacrificar-se; sofrer acidente.

O maior bem indisponível senhores foi tirado, por três pessoas o que já podemos avaliar a desvantagem. Não podemos cruzar os braços e achar que estão certos! Não podemos abaixar nossas cabeças diante de tal brutalidade empregada neste crime. Apenas, se absolvermos tais indivíduos estamos dando a complacência, estamos sendo benevolentes com a criminalidade.E como já fora exposta não podemos deixar que a criminalidade permaneça impune neste país.Acredito que um dia com a cooperação social e a vontade múltipla de interesse pelo fim da criminalidade!Chegaremos a viver em uma sociedade pacifica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário